Aprenda a Montar Uma Serigrafia de estampar em Camisetas de sucesso

O empreendedor de verdade tem sonhos em ter seu próprio negócio, e logicamente cada um pensa em abrir algo que vai satisfazer seu ego, e com tudo uma das opções é a serigrafia, ou seja, uma micro empresa de estampagem em camisetas. Agora imagina se todas as pessoas usassem camisetas lisa sem desenhos, seria sem graça e chato, por isso os chineses inventaram as estamparias há dezenas de anos atrás.

Hoje em dia existem vários tipos de técnicas para imprimir desenhos nas camisetas, a mais utilizada é o método da serigrafia que é antigo, mas cresceu junto com a tecnologia, sendo parte utilizando programas de edição de imagens computadorizados, como o Coreldraw e o Photoshop, para deixar a imagens perfeita como é mostrado neste artigo, clique aqui para saber mais sobre a tendência da tecnologia digital na serigrafia, a segunda parte do processo é feito manualmente deixando acabamentos impecável e perfeitos.

Este negócio é muito promissor, vendo que seu investimento inicial para abertura da mesma é muito baixo, comparado a outros negócios, pois não necessita de maquinários caras no início. Sendo assim existe uma ampla diversificação de publico, podendo optar por um segmento, ou seja, escolher o publico ideal como faixa etária, para empresas ou pessoa física, para pessoas descoladas ou retrô. Uma dica é não tentar atingir todas as classes, pois você não terá condições e certamente perdera o foco e consequentemente muitos clientes podendo até chegar a falência. Então antes de abrir procure o máximo de informações possível, consulte o SEBRAE, faça um plano de negócios impecável, que em pouco tempo você terá sucesso. Fatores como a falta de sazonalidade contribui para trabalhar com o negócios, isso significa que o ano todo é rentável, sem se preocupar com períodos de baixas vendas.

Algumas dicas para você ter sucesso com sua Serigrafia

Assim como qualquer negócio você precisa ter conhecimentos, e aprender tudo que for possível da área que escolher ter a capacidade para exercer a função na estamparia. Conhecer o controle de qualidade, minimizar custos e gastos da empresa.

Sempre trabalhe com produtos de qualidade em sua serigrafia, monte seu estoque com qualidade, tintas de qualidade, impressão de qualidade, malha de algodão, ou poliéster são os melhores tecidos para receber as impressões.

Impressões personalizadas, um diferencial é oferecer à personalização das estampas de camisetas, desta maneira a serigrafia irá atender uma demanda crescente de um público exigente especial, por isso a necessidade de conhecimento específico para fechar bons e duradouros contratos com clientes.

A serigrafia não atende apenas uma necessidade especifica, atende a moda em geral, então a necessidade para estar bem atendo as tendências do mercado e da moda para que se tenha um crescimento adequado saudável e uma sustentabilidade em longo prazo.

Para quaisquer negócios é necessário investimento com marketing e publicidade, então não perca tempo invista na divulgação das atividades, procure uma agência de marketing e faça uma consultoria, mas o básico é divulgar na internet por meio do Facebook um dos métodos mais barato hoje e que atinge um grande numero de pessoas interessados, anúncios em jornais entre outros.

Conclusão

Para dominar a serigrafia é necessário estar por dentro de todos os métodos que envolve esse nicho, saber localização adequada, concorrentes, produtos de qualidade e um atendimento impecável, desta maneira a sua serigrafia terá tudo para ter sucesso.